Com este serviço inovador a Cerdwork pretende chegar ao mais alto nível de desempenho de habitação. As casas, e os edifícios em geral, não são nem nunca serão inteligentes, mas sim o uso que delas soubermos fazer. É, no entanto, corrente chamar inteligentes às casas que possuam características capazes de tornar a vida mais simples a quem nelas habita, assim agrupadas em cinco categorias principais:

  • Segurança
  • Economia
  • Conforto
  • Ecologia
  • Integração

No entanto, às cinco enunciadas juntamos a capacidade de adaptação das casas, tornando-as evolutivas com a tecnologia, e essencialmente com as necessidades e as preferências de quem as habita.

A gestão dos espaços interiores e exteriores com a adequação do controlo de iluminação, estores, aquecimento, rega, temperatura da água da piscina, etc., às condições atmosféricas ou às ordens remotas via Internet ou telemóvel, é hoje uma realidade de muitas habitações em Portugal e em muitos outros países do mundo.

Ao analisarmos as funcionalidades tecnológicas num edifício comparando-as com as de qualquer veículo automóvel, equipamento de telecomunicações, ou com um simples electrodoméstico, rapidamente damos conta do défice tecnológico que ainda é usual encontrar em qualquer habitação tradicional – o maior, mais importante e mais duradouro investimento da vida de cada um.

 
Iluminação Inteligente

Iluminação Inteligente

Controlo Remoto

Controlo Remoto

Racionalização de Energia

Racionalização de Energia

Obras realizadas pela Cedwork Smart Homes

Clique na imagem para visualizar os trabalhos.