
Uma prática comprovada no Norte da Europa
Nos últimos dez anos tem-se observado no Norte da Europa, em particular na Alemanha, um interesse crescente nos padrões de construção da Casa Passiva.
EFICIENTE, ACESSÍVEL, SUSTENTÁVELÉ um conceito de construção que engloba a eficiência energética, a acessibilidade e a sustentabilidade.
É e não é.
Uma passive house adapta-se a qualquer tipo de arquitetura,, mas o projeto é diferente porque tem de respeitar osprincípios do conceito.
São cinco os princípios da norma passive house:
1. Garantir adequados níveis de isolamento; 2. Utilizar caixilharia (portas e janelas) adequada à norma; 3. Definir um sistema de ventilação com recuperação de calor; 4. Garantir a estanquidade ao ar do edifício; 5. Evitar pontes térmicas.
PARA SI
- Economicamente acessível - Redução dos custos de manutenção da habitação - Aumento da eficiência energética - Poupanças energéticas até 75% em comparação com os edifícios convencionais - A temperatura média de uma passive house situa-se entre os 20ºC e os 25ºC e tem um boa qualidade interior, contribuindo para o bem-estar e saúde.
PARA O AMBIENTE
- Redução significativa das emissões de CO2. - Redução da utilização de combustíveis fósseis, conduzindo à independência energética.Especialidades
- Desenvolvimento de projecto
- Construção da Habitação chave na mão
- Isolamento Térmico
- Caixilharias
- Redes de ventilação