MENSAGEM DO PRESIDENTE

A trajetória da Cerdwork foi construída ao longo dos anos, fruto da competência de trabalho, visão e estratégia, que sempre fiz questão de partilhar com os colaboradores mais próximos. O crescimento da empresa vai sendo feito de uma forma sustentada, alicerçando-se no investimento em equipamentos que nos permite diversificar as áreas de atividade, e reforçar negócio.

Longe vai o ano de 2005, quando a Cerdwork foi criada. Começámos com um pequeno número de colaboradores. Com um plano de expansão rigorosamente delineado, com a primeira aposta no mercado Espanhol em 2006. Com decisões tomadas e pensamento empreendedor, em 2008 abraçamos um projeto ambicioso fomos a primeira empresa Portuguesa a criar uma empresa de Construção/serviços no Qatar. Em 2010 entramos na área das Energias. Penso que chegámos a 2014 com muita obra feita, mas também com muito ainda por fazer.

A atividade da Cerdwork é diversificada, com seis áreas distintas, Engenharia e Construção, Reabilitação Energética de Edifícios, Energias, Passive Houses, Smart-Homes, e Soluções Sustentáveis. Esta estratégia de negócio é para continuar e para alargar aos países onde laboramos.

Como empresário, sou adepto de uma estratégia definida como caminho para que a empresa execute todos os seus serviços melhor que a concorrência. Destaco este procedimento como uma vantagem na competitividade, permitindo independência face a terceiros, melhores resultados e maior autonomia.

Hoje encontramos um mundo cada vez mais competitivo onde, para vencer, é preciso inovar, diversificando e criando novos métodos e serviços, oferecendo aos clientes a melhor qualidade que poderá encontrar no setor.

Tivemos sempre, ao longo de todos estes anos, uma preocupação acrescida com a qualidade, segurança, bem como com a prática de valores éticos e de responsabilidade social.

O caminho até agora percorrido, não me retirou a ambição, antes reforçou a minha vontade em continuar a crescer, a desenvolver novos projetos e a enfrentar novos desafios. Para isso, espero continuar a contar com a entrega e empenho de todos os que me têm acompanhado.

PAULO OLIVEIRA
CEO